Vycross Lift ®

4O envelhecimento facial é um processo amplo, que resulta na presença de múltiplos sinais na face: as rugas dinâmicas (formadas pela ação dos músculos faciais, visíveis somente com o rosto em movimento) e as rugas estáticas (formadas pela evolução das rugas dinâmicas ou diminuição/alteração de colágeno e ácido hialurônico na pele, visíveis mesmo com o rosto em repouso), são exemplos destes sinais. Outros exemplos são: perda de contorno facial pela ação gravitacional, alterações de textura e firmeza da pele, além da perda de volume em algumas regiões do rosto. Todos estes sinais deixam uma aparência cansada e envelhecida.

VYCROSS® LIFT é um procedimento exclusivo e inovador, que combina métodos consagrados e líderes em rejuvenescimento facial, com a mais alta tecnologia da linha de preenchedores faciais VYCROSS® COLLECTION JUVÉDERM®, uma nova e completa linha de preenchedores faciais que permite realçar sua beleza com a naturalidade que, trazendo soluções ideais para o tratamento de cada área facial. É indicado para preencher sulcos e rugas estáticas, (aquelas rugas mais profundas e visíveis mesmo com o rosto em repouso), conferir volume em regiões alteradas pelo processo de envelhecimento. É um preenchedor facial de ácido hialurônico apresentado na forma de um gel translúcido, que é injetado diretamente na pele, em diferentes profundidades, a depender da área em tratamento e severidade da ruga. Apresenta lidocaína em sua formulação, o que reduz o incômodo da aplicação e oferece muito mais conforto durante e depois do procedimento.A duração total do efeito deste tratamento dependerá do metabolismo de cada paciente, área tratada e apresentação utilizada, podendo variar em torno de 9-12 meses.

Trata-se de um procedimento ambulatorial, isto é, as aplicações são feitas no consultório, sem a necessidade de internação, anestesia, jejum ou curativos. Utiliza-se apenas uma pomada anestésica aplicada nos locais a serem tratados. Isto reduz significativamente o descfonforto no momento da aplicação. Usando uma agulha ultrafina, o ácido hialurônico é injetado em pontos ao longo da extremidade da área do tratamento até que a correção desejada tenha sido alcançada. À medida que as moléculas de ácido hialurônico injetadas atraem e aglutinam as moléculas de água, o volume sob da pele aumentará, reduzindo os traços mais pesados da face e devolvendo uma aparência mais jovial.

Após o procedimento, o paciente é liberado para casa. Esse método não deixa cicatrizes, por não ser necessário a realização de cortes. Imediatamente após as injeções, é possível sentir alguma vermelhidão, leve ardência e inchaço na área do tratamento. Geralmente, esses sintomas desaparecem em um a dois dias. Não é necessário bandagem e a maioria das pacientes está apta a retomar as atividades normais no dia seguinte ao tratamento.

Apesar dos excelentes resultados, os preenchimentos não substituem o lifting facial, necessário quando os sinais de envelhecimento são mais pronunciados. Porém, em casos mais suaves oferecem excelentes resultados, podendo adiar por muitos anos a realização de uma cirurgia.

A Cirurgia Plástica pode ser um importante coadjuvante na sua vida, sempre com o esclarecimento e a consciência das possibilidades técnicas de cada caso em particular. Analise e discuta as possibilidades reais, assim você poderá obter os melhores resultados dentro de uma perfeita harmonia entre o corpo e a mente.